Volto Logo!



Olá amigos e leitores ... estamos dando uma pausa nas postagens .. pois estamos preparando grandes e novas surpresas para todos vocês ... que merecem sempre o melhor !

Muitas dicas, informação de qualidade sobre vários assuntos, novas colunas e colaboradoras ... sorteios fofos e promoções incríveis ...

Tudo sobre o universo Feminino e materno ... o que envolve a família e o relacionamento a dois ... corpo e saúde de nós mulheres .. malhação etc ...

Em breve estaremos de volta ..aguardem !!!
12

Dacriocistite - Infecção do canal lacrimal

Olá amigas ... achei importante compartilhar esta notícia ... A Luma estava há alguns o tempo todo dizendo: "mamãe tá doendo aqui" e apontava para o olhinho. Como eu chegava perto e não via nada, achava que ela talvez tivesse querendo chamar atenção ou confundindo as coisas ... 
Mas a dois dias, notei uma vermelhidão de leve no canto do olho e comecei a limpar com soro fisiológico. Comecei a suspeitar de conjuntivite e depois de tersol ... por que o olho também amanhecia inchado e bem avermelhado. Tentei falar com a Pediatra da Luma pelo fone e não consegui e quando ela chegou da escola ontem estava mais vermelho ainda e com sangue, que depois ficou pisado(foto acima). Resolvemos então leva-la na emergência do hospital perto de casa e aí é que veio o diagnóstico. Ela está com Dacriocistite. 

A Pediatra disse que ela estava num estágio já bem avançado e eu não percebi o perigo. As vezes se faz necessário até a internação para que os antibióticos sejam aplicados direto na veia. Levamos um susto, eu e o papai ... carambaaa .. a gente não tem mesmo noção né ... agora já sei qualquer sinal estranho de qualquer coisa já vou levar ela na emergência. Agora estamos aqui medicando ela com antibiótico, colocando colírio específico e lavando bastante o olhinho com soro gelado.

O que é isso?

Dacriocistite é uma infecção nos ductos lacrimais dos olhos ou no saco lacrimal, também chamado de saco lacrimal.
No canto interno de cada pálpebra superior e inferior é uma abertura para um pequeno tubo ou duto lacrimal. Ductos lacrimais levar as lágrimas que têm lavado a superfície frontal do olho para fora lágrimas frescas podem vir dentro Suas lágrimas são feitas por um pequeno órgão acima do olho sob a pálpebra superior. O seu saco lacrimal está ligado por um tubo para cada canal lacrimal, e para o interior do seu nariz. Derramar lágrimas dos olhos e na parte traseira de seu nariz quando você chorar, embora as lágrimas que entram pelo nariz não são visíveis.
Um ducto lacrimal podem ser infectados se torna-se bloqueada e as bactérias acumulam nos ductos ou do saco lacrimal. Um bloqueio perto do nariz também pode causar lacrimejamento excessivo dos olhos.
Embora as infecções do duto lacrimal pode ocorrer em qualquer idade, são mais comuns em crianças, que normalmente têm uma obstrução (de nascença) congênita do ducto nasolacrimal. Crianças com esse problema têm uma passagem estreita de drenagem que irá alargar com o tempo à medida que crescem. A maioria das crianças com o transtorno de superá-la pelo tempo que eles são de 1 ano de idade. Se os adultos obter uma lágrima infecções do duto, geralmente é porque seus dutos lacrimais tornaram-se anormalmente reduzida pelo crescimento continuado do osso circundante. Os dutos são mais rígidas e menos capaz de expulsar os detritos que podem causar bloqueios.
Dutos lacrimais também pode tornar-se bloqueado após trauma no nariz ou olhos, como um nariz quebrado, ou pólipos nasais.
Quando uma infecção ocorre pela primeira vez duto lacrimal, ela é chamada dacriocistite aguda. Se uma infecção lágrima duto não for tratada rapidamente ou se ela provoca sintomas menores que se formam durante um longo período, pode ser mais difícil de curar. A infecção é então chamado dacriocistite crônica.

Sintomas

Os sintomas típicos de infecção aguda do ducto lacrimal incluem:
  • Dor, vermelhidão e inchaço da pálpebra inferior no canto interno do olho
  • Lacrimejamento excessivo
  • Pus ou secreção do olho
  • Febre
Sintomas de doenças crônicas (de longa duração) lágrima bloqueio do duto são menos graves. Embora possa haver lacrimejamento e talvez alguns pus ou corrimento, geralmente há pouca ou nenhuma dor, vermelhidão ou inchaço.

Diagnóstico

O seu médico irá examiná-lo para detectar sinais de inchaço e vermelhidão no canto dos olhos, febre, lacrimejamento excessivo e descarga de pus. Pressão sobre o saco lacrimal pode provocar muco ou pus a sair dos dutos perto do olho. Se pus está presente, uma amostra da secreção podem ser recolhidos e testados para determinar o tipo de bactérias que causam a infecção.
Se os sinais físicos não, obviamente, mostrar dacriocistite, ou se o médico quer confirmar o diagnóstico, ele ou ela pode fazer um teste de desaparecimento do corante. Com este teste, um corante amarelo fluorescente é colocado no canto do olho e permitiu a misturar com a película dos olhos de lágrimas. Se o sistema de drenagem lacrimal está funcionando bem, a tintura deve desaparecer da superfície do olho depois de vários minutos. Um cotonete pode ser inserido no nariz para ver se algum corante passou através do canal lacrimal. Este teste pode ajudar o médico a dizer se o seu canal lacrimal é bloqueado completamente ou parcialmente.

Duração prevista

Em crianças ou adultos, lágrima infecções do duto precisa ser tratada quando há vermelhidão ou febre e drenagem de lágrimas nublado. Aguda lágrima infecções duto normalmente vai embora rapidamente com antibioticoterapia. Entre os episódios de infecção aguda, ainda pode haver drenagem lacrimejamento excessivo ou nublado de ductos lacrimais bloco. Em lactentes, a obstrução que causa uma infecção é comumente superado pela idade de 9 a 12 meses. Infecções crônicas, especialmente em adultos, pode ser difícil de curar sem cirurgia para expandir o canal do canal lacrimal de drenagem.

Prevenção

Se uma criança é propensa a infecções do duto lacrimal, uma rotina de compressas quentes e pressionando o saco lacrimal com o dedo pode ajudar a promover a drenagem, tornando menos freqüentes infecções. Lave bem as mãos antes do tratamento. Então, coloque o dedo indicador para os lados ao longo da crista óssea abaixo dos olhos do bebê, com o dedo apontando para a parte superior do nariz. Com firmeza, mas delicadamente, aplique pressão com a ponta do dedo entre o olho eo nariz. Esta pressão vai comprimir e esvaziar o saco lacrimal, rubor do duto abaixo. Após isso, coloque uma compressa morna (toalhinha morna e molhada) para a mesma área por um ou dois minutos.

Tratamento

Antibióticos que podem ser tomados por via oral são o tratamento padrão para a infecção pelo canal lacrimal. Antibióticos limpar infecções agudas rapidamente e pode aliviar os sintomas de infecções crônicas. A maioria dos casos de infecção aguda do ducto lacrimal esclarecer rapidamente com tratamento. Em alguns casos, gotas de antibiótico ou pomada ocular pode ser prescrito. Não tente aplicar uma pomada over-the-counter antibiótico para o olho ou a área ao redor dos olhos, uma vez que over-the-counter pomadas não são feitos para uso no olho e pode ter ingredientes irritantes.
Se a infecção não responde aos antibióticos, ou se as infecções voltem sempre, uma pequena cirurgia pode ser necessária. Existem vários tipos de tratamentos cirúrgicos para rasgar infecções do duto:
  • Cirúrgica sondagem do canal lacrimal, no qual um fio fino é guiado através do canal lacrimal para limpar qualquer bloqueio. Este é o tratamento mais comum para infecções recorrentes em lactentes.
  • Um procedimento chamado dacriocistorrinostomia, em que o duto estreitado ou bloqueado é expandido. Isso geralmente requer a remoção de osso que tem provocado o estreitamento do duto é. Essa cirurgia geralmente é feita com a ajuda de um laser.
  • Remoção total ou parcial do saco lacrimal

Quando chamar um profissional

Chame um profissional de saúde se você ou a sua experiência infantil qualquer um dos sintomas de uma infecção ocular, incluindo dor, lacrimejamento excessivo, vermelhidão, inchaço ou pus.

Bem meninas, é isso. Espero ter ajudado com essa informação, para ficarmos mais ligadas com os pequenos que SEMPRE estão a passar a mão nos olhos, boca depois de brincar no chão e pegar em qualquer coisa de qualquer jeito. Na internet tem fotos horríveis desta doença que pode ter vários estágios. Felizmente soubemos cedo que a nossa princesa contraiu e estamos no segundo dia do tratamento que deve se seguir por 10 dias, mais ou menos. Beijos e até mais amigas!

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Nossa amiga, nem conhecia. Melhoras pra gatinha!!


    Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal vc compartilhar isso, melhoras para princesa!

    Tem um Meme la no blog pra vc!

    Bjs

    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  3. @Mamãe Roberta Soares Poxa, nem eu .. fiquei assustada! Mas agora com dois dias de antibiótico já vejo melhora no olho da princesa .. bjs amiga

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ro, to de boca aberta.. nunca tinha nem ouvido falar. E olha que sou da área da saúde e já fiz estágios em váárias enfermarias!
    Poxa vida, ainda bem que já iniciou o tratamento e se Deus quiser logo, logo a Luma vai estar 100% de novo!!!

    Tem meme pra você no meu blog e mto obrigada por seu comentário lá!! É importante pra mim!
    :)

    Beijos!

    http://amaedomiguel.blogspot.com.br/2012/11/meme.html

    ResponderExcluir
  5. Estou na torcida para uma ótima e breve recuperação! Força!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Roberta tmbém não conhecia isso... que bom q vc compartilhou e nos alertou!!

    Grande beijo, espero q a pequena melhore rapidinho!!!

    http://historiadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nem conhecia, obrigada por compartilhar isso conosco!!

    Melhoras Luma!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nem sabia disso!!! Gente melhoras pra luma!!

    ResponderExcluir
  9. Mas que coisa, não conhecia isso não... obg por compartilhar...
    Bjus, Genis
    mamaegenis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Nunca ouvi falar!
    Importante vc compartilhar.
    Que a Luma fique boa logo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela dica e sepero q sua filha esteja melhor.Eu tenho essa doença e é horrível imagino como sofreu.bjo

    ResponderExcluir

Que alegria que você veio!!
Deixe um comentário sobre o post de hoje e também
seu link pra gente retribuir a visita! Obrigada e volte sempre!

Roberta Aquino

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Looks tal mãe, tal filha (diva e mini diva fashionistas), Sugestões de looks e inspirações de Moda, makes, unhas lindas, fitness, acessórios, Dicas de Beleza e Saúde .. o que usamos e recomendamos, dicas de cinema, teatro, qual a boa do Rio, nosso dia a dia etc, Dieta e projeto Mulher de 40 anos e Mamãe sarada rsrs .. além das fofurices e pérolas de uma Princesa, bailarina e modelo.

" Ser mãe sim, coruja com certeza, sem tempo pra quase nada é um fato ... o dia deveria ter 48 horas .. kkkkk ... Mas nos amando e cuidando de nós primeiro estamos prontas pra qualquer batalha!"